Parnamirim adere ao Projeto Educação de Trânsito na Escola - 14/06/2017

A Prefeitura de Parnamirim aderiu ao projeto Educação de Trânsito na Escola, que desde 2011, vem sendo conduzido pelo Comando da Polícia Rodoviária do RN. Participam desta primeira etapa, as Escolas Municipais Presidente Arthur da Costa e Silva, Professor José Augusto Nunes e Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho.  O lançamento do projeto aconteceu na manhã de hoje (14), no Cine Teatro Municipal.

"Os alunos das escolas que receberão inicialmente o projeto receberão noções sobre o trânsito, sua sinalização, uso de equipamentos de segurança, prevenção e principais causas de acidentes", explicou o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Coronel Marcondes Pinheiro.

O Comandante Geral da PMRN, Coronel André Azevedo, disse que, em parceria com o Governo do RN, o projeto já assistiu a mais de 7 mil alunos em todo o estado."Em Parnamirim, a meta é até o final deste ano, abranger mais de mil alunos entre 5 e 12 anos de idade", ressaltou.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Francisca Henrique, toda iniciativa que cuida e preserva a vida deve receber a atenção das autoridades públicas: "Estamos juntos firmando essa parceria para formar os futuros condutores de veículos da nossa cidade", disse.

A Coordenadora de Gestão Escolar, Rosilene Ferreira, explica que os alunos de Parnamirim receberão aulas quinzenais do projeto nas próprias escolas, mesclando conteúdos teóricos e práticos, com simulação de ocorrências de trânsito.

"Uma cartilha com rico material informativo estará sendo distribuída para cada aluno", ressaltou.O Prefeito Rosano Taveira ressaltou que esta iniciativa é um marco na administração do município, pois inicia um novo trabalho de conscientização sobre o trânsito, que certamente trará os melhores resultados. "É uma honra  contar com a Polícia Militar do RN neste projeto, com apoio de várias parcerias e de nossos educadores e agentes de trânsito", disse Taveira.

O evento de hoje também foi marcado por várias apresentações culturais, como a banda de músicos e  o Grupo de Ações Sociais da Polícia Militar do RN; dança junina com alunos da Escola Ivanira Paizinho; e o grupo teatral do DETRAN/RN.

Participaram da mesa de abertura do evento, o Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira; o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcondes Pinheiro; a Secretária Municipal de Educação Francisca Henrique; o Presidente da Câmara Municipal Irani Guedes; A Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) do município do Natal, Elequicina Santos;  o Diretor do Detran/RN, Júlio César Soares; o Comandante e Diretor deste projeto, Tenente Francisco Elias; e a Subcoordenadora de Educação para o Trânsito, Ana Costa; E o Comandante Geral da PMRN, Coronel André Azevedo.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior