Equipe do Disque 100 orienta sobre combate ao trabalho infantil - 13/06/2017
Uma equipe do Disque 100 esteve na manhã de ontem, 13, no CRAS de Monte Castelo para orientar as crianças sobre a questão do trabalho infantil, uma prática que ainda ocorre em Parnamirim e que deve ser combatida.
A coordenadora da unidade, Gilvanete Satiró, explicou que convidou a equipe para repassar o conhecimento aos alunos para que essas crianças pudessem se proteger.A assistente social, Érica Luciana Silva das Chagas,desmistificou o assunto através de atividades lúdicas com as crianças.
De forma leve, mostrou às crianças o que é o trabalho infantil, o que é coação e como se deve agir em alguma situação assim. "O trabalho infantil pode provocar o desgaste físico, emocional e psicológico da criança. E, deve ser combatido",disse a profissional que identifica em Parnamirim frequentes nas feiras-livres e nos sinais de trânsito, especialmente no bairro de Emaus.
Ao ser detectado um caso de trabalho infantil, a orientação é ligar para o Disque 100 que funciona 24 horas. "Ao receber a denúncia,averiguamos e damos os encaminhamentos necessários", disse Érica Chagas.
Postado Por:
Yara Okubo
Fotografia de:
ASCOM