Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Parnamirim se une para combater o trabalho infantil - 12/06/2017

Sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de se combater o trabalho de crianças. Essa foi a principal proposta da caminhada realizada na manhã de hoje, 12 - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, da feirinha de Pium até o CRAS, com a participação dos estudantes atendidos pelos serviços de convivência e da rede estadual.

A secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, fez questão de participar da caminhada. "Lugar de criança é na escola, participando de atividades esportivas, culturais, aprendendo a ler e escrever. Mesmo depois dos 14 anos, o jovem pode trabalhar desde que de forma monitorada e controlada", disse Cartaxo.

Kátia Cristina Souza Soares, secretária adjunta, e Adriana Damasceno também acompanharam os estudantes até a unidade do CRAS, onde foi servido um café da manhã. Adriana Damasceno explicou que as unidades do CRAS de Parnamirim tem intensificado as ações para combater o trabalho infantil. "Temos ações estratégicas do PETI justamente para mobilizar a sociedade na prevenção. A caminhada de hoje integra essa estratégia", explicou.

O maestro Geraldo Luís de França vem realizando com as crianças do CRAS de Pium, um trabalho voluntário. "Há um mês montamos uma banda com 42 crianças atendidas pela unidade e o resultado impressiona. É muito bom ver essa turminha tocando e com disciplina", contou o maestro.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+