Programação celebra a literatura nacional na Escola Luís Carlos - 12/06/2017

Uma cidade que se propõe a cuidar de cada cidadão deve incentivar a leitura, pois esta, abre portas, janelas, caminhos. É isso que a Prefeitura de Parnamirim tem feito através da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o empenho de todos que fazem parte do Projeto "Parnamirim, Um Rio Que Flui para o Mar da Leitura".

Na última sexta-feira (09/06), alunos da Escola Municipal Luís Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim, realizaram uma festa literária que trouxe ao público presente, o universo do célebre escritor Monteiro Lobato. Uma história que o Rio de Leitura conta assim:

"Narizinho cisma que está na hora de Emília casar.

E esta, por sua vez, só aceita um pretendente que seja um príncipe.

Sendo assim, a Escola Municipal Luís Carlos Guimarães preparou a cerimônia, tendo como responsáveis, as mediadoras Carla e Celene Cardoso para formalizar a união, a partir da obra "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato.

Emília, então, casa-se com Rabicó por interesse em se tornar marquesa, mas, durante o casório em Nova Parnamirim, descobriu que havia sido enganada.

A boneca de pano de quarenta centímetros, que protagoniza as obras Lobato e incendeia a imaginação de todos os seus leitores, fez a sua performance diante de muitos convidados, pais e alunos da instituição, entre leituras dos potiguares Weid Sousa e Geraldo Ribeiro Tavares, além de Vinícius de Morais, Cecília Meireles e outros mais: participações das salas de aulas que homenageavam seus patronos.

Assim como Emília, será pelo exercício da palavra - falada e/ou escrita- que uma instituição de nome tão inspirador como o "Poeta" atingirá outros patamares ainda mais excelentes.

"Parabéns a todos que fazem a escola por tão criativo evento!  Nem a morte de Lobato consegue separar esta escola da arte literária!", enfatiza a coordenadora do Rio de Leitura, Angélica Vitalino.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior