Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Pacientes são beneficiados em mutirão de cirurgias de vesículas - 10/06/2017

Cinco pacientes foram internados neste sábado (10) na Maternidade do Divino Amor, para se submeterem a cirurgias de vesículas. De acordo com a Dra. Júlia Lopes, diretora da Maternidade, a iniciativa atende a um pedido do Prefeito Rosano Taveira e do Secretário de Saúde João Albérico, para que um mutirão viesse a dar celeridade ao atendimento destes pacientes.


O próximo mutirão está previsto para a primeira semana do próximo mês de julho, atendendo a pacientes que aguardam cirurgias de vasectomia. E em julho, ainda, outro mutirão deve atender novos pacientes que necessitam de cirurgia de vesícula.

Seguindo a orientação da gestão do Executivo municipal, que prioriza o cuidado com cada parnamirinense, a Maternidade do Divino Amor já vem realizando desde o início deste ano, mutirões para cirurgia de glaucoma e de mama.

A paciente Cristiane Alves descobriu subitamente que estava com problemas na sua vesícula,após fortes crises de dor. Ela estava na lista de espera pela sua cirurgia e ficou satisfeita com o mutirão que agilizou seu atendimento. "Por aqui, está tudo bem, o atendimento é bom, espero logo passar por essa cirurgia e ter boa recuperação", contou.

Já a jovem paciente Nadjara Oliveira contou que suas crises com as dores da vesícula foram se acalmando e por isso, ela demorou a buscar o retorno à consulta médica. "Depois,as dores passaram a acontecer com mais frequência, então, poder estar aqui e resolver esse problema é ótimo", disse a paciente, enquanto aguardava pela cirurgia na manhã de hoje.

Antes do mutirão deste sábado, 74 pacientes aguardavam na lista para cirurgias de vesícula. Os pacientes que necessitam de cirurgias são encaminhados pelo posto de saúde para consulta com o cirurgião na Maternidade, que solicita os exames necessários e marca o procedimento.  


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+