Professores e o desafio de fidelizar o adolescente leitor - 08/06/2017

Atrair e fidelizar o público adolescente em torno do objeto livro: eis o desafio posto para os mediadores de leitura que atuam na modalidade do Ensino Fundamental ll.  Estas e outras provocações foram postas para mais de duas dezenas de professores que atuam com tal público, no último dia 07 de junho, na Biblioteca da Escola Municipal Augusto Severo.

A programação permitiu aos professores compartilharem as suas dificuldades com este desafio e traçar planos, somados à leitura de crônicas de Carlos Fialho, um dos escritores potiguares que devem ser convidados para o “Ação Leitura”:  um encontro previsto para este semestre com aqueles que dedicam parte do seu tempo às letras, que escrevem histórias que fazem acordar para a vida.

No encontro promovido na Biblioteca da Augusto Severo, trechos de poemas de Adélia Prado, Fernando Pessoa, Manoel de Barros, João Cabral de Melo Neto e outros escritores foram compartilhados na dinâmica do 'Sussurro Literário'.

Apesar da concorrência acirrada com os eletrônicos em voga, cabe ao Projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura” encontrar uma solução para os baixos índices de leitura entre os adolescentes.

"Há, sim, um amplo repertório de aventuras, reflexões e lirismos contidas nos livros para chacoalhar o leitor adolescente. Avante!", enfatiza a coordenadora do projeto, Angélica Vitalino.

Colaboração: Projeto Parnamirim, um Rio que Flui para o Mar da Leitura

Postado Por: Aldo Peixoto Junior