Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Debate sobre violência infantil teve grande público no sábado (03) - 05/06/2017

A Prefeitura de Parnamirim realizou no último sábado (03/06), no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, um seminário conduzido pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em torno do 18 de maio, Dia Nacional contra o Abuso e a Violência Infantil.


Dados da Unicef - Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgados neste ano, mostram que a cada hora, cinco casos de violência contra crianças e adolescentes são registrados no Brasil. Em Parnamirim, de acordo com o CREAS - Centro Especializado de Referência Social, houve 86 denúncias deste tipo em 2016. 

O quadro é ainda mais grave considerando que muitos desses crimes nunca chegam a ser denunciados. Em razão disso, a Prefeitura de Parnamirim e o Ministério Público do Rio Grande do Norte tem trabalhado em parceria junto a órgãos municipais no combate a esse problema.O evento realizou mesas-redondas temáticas. 

Na primeira delas, a psicóloga do CREAS - Centro Especializado de Referência Social, Ana Cristina Arruda Braz, falou sobre Violência Sexual e Suas Consequências no Desenvolvimento Psicossocial da Criança e do Adolescente.

No debate seguinte, a Promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia Gomes, falou sobre A Responsabilidade das Escolas na Proteção das Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.

A terceira mesa-redonda foi sobre A Responsabilização do Autor da violência Sexual Contra crianças e Adolescentes, conduzida pela Promotora de Justiça Dr.ª Emília Matilde.

O evento marcou a parceria de órgãos públicos no cuidado aos parnamirinenses, prioridade na nova gestão do Executivo municipal. Neste sentido, uma vasta programação já vinha envolvendo, além da SEMEC, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social e a SESAD - Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do MPRN - Ministério Público do Rio Grande do Norte.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+