Debate sobre violência infantil teve grande público no sábado (03) - 05/06/2017
Dados da Unicef - Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgados neste ano, mostram que a cada hora, cinco casos de violência contra crianças e adolescentes são registrados no Brasil. Em Parnamirim, de acordo com o CREAS - Centro Especializado de Referência Social, houve 86 denúncias deste tipo em 2016.
O quadro é ainda mais grave considerando que muitos desses crimes nunca chegam a ser denunciados. Em razão disso, a Prefeitura de Parnamirim e o Ministério Público do Rio Grande do Norte tem trabalhado em parceria junto a órgãos municipais no combate a esse problema.O evento realizou mesas-redondas temáticas.
Na primeira delas, a psicóloga do CREAS - Centro Especializado de Referência Social, Ana Cristina Arruda Braz, falou sobre Violência Sexual e Suas Consequências no Desenvolvimento Psicossocial da Criança e do Adolescente.
No debate seguinte, a Promotora de Justiça de Defesa da Infância e Juventude de Parnamirim, Isabelita Garcia Gomes, falou sobre A Responsabilidade das Escolas na Proteção das Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Sexual.
A terceira mesa-redonda foi sobre A Responsabilização do Autor da violência Sexual Contra crianças e Adolescentes, conduzida pela Promotora de Justiça Dr.ª Emília Matilde.
O evento marcou a parceria de órgãos públicos no cuidado aos parnamirinenses, prioridade na nova gestão do Executivo municipal. Neste sentido, uma vasta programação já vinha envolvendo, além da SEMEC, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social e a SESAD - Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do MPRN - Ministério Público do Rio Grande do Norte.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM