Escola Antônio Basílio Filho participa da Olimpíada de Astronomia - 02/06/2017
O resultado da prova deve ser divulgado em todo o país até o próximo mês de agosto. Ela foi aplicada aos alunos no último dia 19 de maio, sendo a maioria das questões de raciocínio lógico. As medalhas serão distribuídas conforme a pontuação obtida por cada nível.
Os mais bem classificados na OBA irão representar o país na Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica e Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica de 2018.
Por ocasião da OBA, a Escola Antônio Basílio Filho levantou uma discussão sobre a Ciência, sua natureza relativa, inacabada e em constante mudança. Também sobre sua origem, evolução e linguagem própria.
Dentre os conteúdos trabalhados estão: Conhecendo o espaço; A Terra vista do espaço; A Terra e seu satélite natural; Conhecendo foguetes e Fomos à NASA.
A programação foi conduzida pelas professoras Riedja Porto e Vânia Gomes, no laboratório de informática da referida escola, para as 10 turmas do 1º ao 4º Ano, nos turnos matutino e vespertino.
De acordo com a Professora Vânia Gomes, ao final do projeto, os alunos lançaram seus foguetes, medindo a distância do alcance deles e enviando o resultado para a vigésima edição da OBA. "Aguardamos agora pelo divulgação nacional do resultado", concluiu.
Fotos: ProInfo Parnamirim
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM