Boletins de ocorrência de trânsito estão mais acessíveis - 02/06/2017

Os motoristas envolvidos em acidentes de trânsito nos logradouros sob jurisdição da Prefeitura de Parnamirim podem consultar os boletins de ocorrência pela internet. O serviço foi desenvolvido no ano passado pela equipe do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI), mas neste ano conta com uma novidade. O sistema foi atualizado e agora pode ser acessado por diferentes plataformas.

O coordenador de Desenvolvimento e Informação, Rafael Buriti, explicou que o objetivo principal da atualização foi tornar o boletim mais acessível aos usuários. "Anualmente realizamos atualizações de nossos sistemas. Nossa meta é tornar os mecanismos mais interativos e dinâmicos. Agora o sistema pode ser acessado pelo celular, ou tablet", afirmou.

Através do número da carteira de habilitação é possível visualizar e/ou baixar os arquivos sobre a ocorrência na extensão PDF.Os dados mostram que em 2017 o município já registrou mais de 200 acidentes, 33 apenas neste mês de maio. A maioria dos registros foram com colisões transversais, 81 casos, em tempo bom e com pista seca. Além de ampliar a prestação de serviços à população, a ferramenta fornece informações aos gestores para propor medidas destinadas a melhorar a mobilidade urbana. O boletim pode ser acessado através do site.

Postado Por: Yara Okubo