SEMEC participa hoje (02) de evento sobre alfabetização infantil - 02/06/2017

A SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura participa hoje, sexta-feira (02/06), de um encontro estadual para tratar do compromisso com a alfabetização das crianças potiguares. Começa às 13h, na Escola de Governo - Centro Administrativo Lagoa Nova/Natal.

O evento é conduzido pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN. Haverá participação da Professora Amália Simonetti que fará exposição dialogada sobre a estrutura didática pedagógica do material do Programa de Alfabetização na Idade Certa - PAIC, do qual é autora, e do Professor Márcio Pereira de Brito da Coordenadoria de Cooperação aos Municípios do Estado do Ceará - COPEM/CE.

A programação espera reunir Secretários e Coordenadores Pedagógicos das Secretarias Municipais de Educação, dos Dirigentes e Técnicos Pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação e da Cultura -DIREC, e Coordenadores, Subcoordenadores e Técnicos da Secretaria Estadual de Educação e da Cultura.

A titular da SEMEC, Francisca Henrique, disse que a alfabetização é fundamental para a cidadania, viabilizando a integração social. "É preciso construir condições para o desenvolvimento escolar das crianças, nesta fase em que começam a perceber códigos e entender a realidade a sua volta", concluiu.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior