Seminário trouxe hoje (31) manhã de autógrafos com poetisa e escritora - 31/05/2017
A escritora Salizete Freire participou de uma manhã de autógrafos hoje (31), no Auditório Vereador Clênio José dos Santos, localizado no Centro Administrativo, no bairro Cohabinal.
O momento é parte da programação do segundo dia do I Seminário de Literatura da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que teve início ontem (30).
Uma dos títulos da obra literária da autora, o livro "Reconto que passa", foi alvo de uma abordagem filosófico-existencial dentro da programação do seminário.
Salizete Freire também compareceu gentilmente na manhã de ontem (30) a uma celebração literária em sua homenagem, realizada na Escola Municipal Francisca Bezerra de Souza, no bairro Liberdade.
"Ver esse encantamento das crianças com a leitura, o alcance ilimitado desse efeito, a transformação na vida delas, só mostra o quanto é importante valorizar ações como essa", disse a escritora, por ocasião da festa "Salizete, pra que te quero", realizada na referida escola.
Graduada em Letras pela UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Salizete Freire é professora da rede pública de ensino desde 1985.
É especialista em Literatura Infantil e Juvenil, poeta e escritora, e membro e fundadora do Comitê PROLER/RN.
Pela Editora Paulinas publicou: Bicho pra que te quero, A luz no céu e ela na terra, Mundo pra que te quero, Tudo vira outra história e Vida pra que te quero.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM