Escola Francisca Bezerra celebra escritora potiguar - 30/05/2017
As 11 turmas do turno matutino, da Educação Infantil até o 4º Ano, festejaram a obra literária infantil da escritora, para o deleite de uma plateia formada por alunos, pais, familiares, amigos da escola e educadores.
A festa literária "Salizete pra que te quero", faz referência a uma das mais queridas obras literárias da escritora, "Mundo pra que te quero". A programação trouxe dramatização, dança, capoeira, mediação de leitura e bate-papo com a poetisa.
De acordo com a professora mediadora de leitura Rosely Ferreira, uma característica dos alunos da Escola Francisca Bezerra é que eles são apaixonados pelo hábito da leitura.
"Essa paixão começou em 2013, quando nossa biblioteca escolar foi reorganizada e com o apoio do projeto Rio de Leitura, recomeçamos a investir em ações para incentivar o prazer em ler", disse a mediadora Rosely.
A professora Rosely diz ainda, que os alunos frequentam toda semana a biblioteca escolar, que tem o diferencial de ficar aberta durante o intervalo das aulas, sendo uma das opções mais procuradas pelos alunos, para o lazer.
Além disso, alunos, funcionários e professores podem realizar o empréstimo de obras literárias. E toda quinta-feira, a Escola Francisca Bezerra realiza o Acolhimento Literário.
As crianças são recepcionadas para um momento cívico que envolve o universo da leitura."Todos os alunos querem participar, a fila é grande", comemora a mediadora Rosely.
A diretora da Escola Francisca Bezerra, Norma Leide, diz que a visita da escritora Salizete foi muito esperada pelos alunos. "Estavam todos encantados para ver de perto a autora das histórias que eles leram nos últimos dois meses", disse, parabenizando a equipe pedagógica pela brilhante programação.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM