Coral da SEMEC seleciona coralistas masculinos - 30/05/2017

O Coral da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura está em busca de componentes masculinos para os naipes de tenor e baixo. Quem avisa é o regente Marco Rodrigues, músico experiente e técnico da Coordenadoria de Desenvolvimento da Gestão Escolar.

Atualmente, o coro já conta com participação de funcionárias da SEMEC e professoras lotadas na rede municipal de ensino. Os ensaios acontecem duas vezes por semana, em dias variados, na própria SEMEC, antes do horário de início do expediente.

O grupo estreou ontem se apresentando no Encontro Especial das Mulheres, realizado no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva. As vozes femininas foram divididas nos naipes soprano e contralto.

"Para estas primeiras apresentações, executamos três peças musicais. Outras já estão previstas para uma nova fase de ensaios", explicou o regente.

O músico Marco Rodrigues explicou que a primeira apresentação teve bastante aceitação, sendo bem elogiada e deixando satisfeitos os participantes. "A música tem esse poder de unir, integrar, socializar e canalizar bons sentimentos, desenvolvendo laços de afetividade e harmonizando o trabalho em equipe", concluiu.

O Coral da SEMEC é mais uma atração cultural disponível para agregar valor às programações nas escolas e órgãos municipais. Quem tiver interesse em saber mais sobre o projeto, pode ligar para a Coordenadoria de Gestão, das 07h às 13h, e falar com o regente responsável, Marco Rodrigues.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior