II Encontro das mulheres parnamirinenses orienta as mães da cidade - 29/05/2017

A Prefeitura de Parnamirim, através das secretarias de Assistência Social e Saúde, promoveu na tarde desta segunda-feira (29) o "II Encontro Especial da Mulher Parnamirinense: Cuidando de Você". O evento foi realizado no Cine Teatro Municipal, e contou com a presença e apoio da primeira dama, Alda Leda. O objetivo do evento foi proporcionar um momento de consciência social,  através da criação de um espaço de socialização e intervenção na qualidade de vida da saúde das mulheres.

O prefeito Rosano Taveira falou da satisfação pelo evento e parabenizou toda equipe envolvida. "A prefeitura possui vários serviços específicos para o atendimento as mulheres, nas áreas da saúde e da assistência, mas eventos assim são muito importantes para unir uma camada maior de parnamirineses", destacou. O prefeito participou do evento acompanhado da primeira dama, Alda Leda, uma das apoiadoras do encontro "Vejo de fundamental importância eventos como esse que envolve as secretarias em prol das melhorias do município", afirmou.

O evento, alusivo ao dia das mães, contou com as palestras "Atitude e Relacionamentos para a juventude", ministrada pela coronel Margarida Brandão e Cabo Geasi Santos; Adoção, Amor além do DNA, que teve como palestrante a diretora de eventos do Projeto Acalanto que incentiva e apoia os pais que desejam adotar uma criança.

A jornalista e fotógrafa Kalina Veloso, palestrou sobre o tema Empoderamento Feminino, e apresentou a exposição fotográfica "Sou Tudo que Eu Quiser", com fotos de mulheres parnamirinenses que se destacaram em suas profissões e por relevantes ações voltadas ao público feminino.

O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) realizou atendimentos de saúde em parceria com a Universidade Potiguar (UNP) e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e dispôs de serviços de estética como: designer de sobrancelhas, massagem facial e corporal, acupuntura, limpeza de pele, manicure, exercícios de relaxamento, reike e aconselhamentos psicológico e nutricionais para as gestantes.

Patrícia Pires está grávida do seu primeiro filho e afirma que as orientações foram enriquecedoras para a sua gestação "Durante o encontro aprendi muitas informações novas. Agora deve mudar alguns hábitos alimentares e minha postura corporal", explicou.

As artesãs da cidade também marcaram presença no encontro com um stand de exposição dos seus produtos. No local ficaram expostas rendas, costuras e reciclagens produzidas por artistas locais.

A Secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, falou sobre a importância da união feminina "As mulheres sozinhas são fortes, mas unidas são invencíveis. A união feminina é fundamental mantermos as nossas conquistas sociais", afirmou.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo