Saúde da Mulher tem sua 1ª Conferência Regional hoje (25) - 25/05/2017
Participa do evento, a 7ª Região de Saúde, formada pelos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, Extremoz e Natal.
A programação prossegue até às 17h00. A Conferência Magna, "Desafios para a integridade com equidade" foi proferida pela Dra. Chyrly Elidiane de Moura, da SESAP - Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN. "Tratamos da elaboração de políticas públicas para a saúde da mulher", resumiu a palestrante.
A Dra. Chyrly comentou ainda, que a violência contra a mulher e a atenção materno-infantil estão entre os principais desafios à saúde da mulher no RN. A pauta será desdobrada em grupos de debate e proposição, plenárias e a homologação dos 72 delegados dos Conselhos Municipais de Saúde da 7ª Região.
De acordo com o Secretário de Saúde de Parnamirim, João Albérico, os representantes da saúde do município têm grande representação no evento.
"A SESAD também está representada neste encontro regional para ouvir a população e sugerir melhorias quanto à prevenção da saúde da mulher, o combate à violência doméstica e outros enfrentamentos", comentou o secretário João Albérico.
A Conferência tem quatro eixos: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.
E ainda: Vulnerabilidades nos ciclos de de vida das mulheres na política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres; e Políticas públicas para mulheres e participação social.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM