Saúde da Mulher tem sua 1ª Conferência Regional hoje (25) - 25/05/2017

A 1ª Conferência Regional da Saúde das Mulheres acontece hoje (25), no Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva, localizado no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal.

Participa do evento, a 7ª Região de Saúde, formada pelos municípios de Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo, Extremoz e Natal.

A programação prossegue até às 17h00. A Conferência Magna, "Desafios para a integridade com equidade" foi proferida pela Dra. Chyrly Elidiane de Moura, da SESAP - Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN. "Tratamos da elaboração de políticas públicas para a saúde da mulher", resumiu a palestrante.

A Dra. Chyrly comentou ainda, que a violência contra a mulher e a atenção materno-infantil estão entre os principais desafios à saúde da mulher no RN. A pauta será desdobrada em grupos de debate e proposição, plenárias e a homologação dos 72 delegados dos Conselhos Municipais de Saúde da 7ª Região.

De acordo com o Secretário de Saúde de Parnamirim, João Albérico, os representantes da saúde do município têm grande representação no evento.

"A SESAD também está representada neste encontro regional para ouvir a população e sugerir melhorias quanto à prevenção da saúde da mulher, o combate à violência doméstica e outros enfrentamentos", comentou o secretário João Albérico.

A Conferência tem quatro eixos: o papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; o mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres.

E ainda: Vulnerabilidades nos ciclos de de vida das mulheres na política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres; e Políticas públicas para mulheres e participação social.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior