Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Rio de Leitura fluindo em todas as direções - 24/05/2017

A Coordenadora do Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", Angélica Vitalino, comemorou hoje pela manhã (24),os resultados da equipe em conscientizar toda a comunidade escolar, sobre a importância de conhecer e se envolver com as ações promovidas nas bibliotecas escolares.


A constatação foi compartilhada durante a reunião de formação do projeto, no CMEI Maria Dilma, em Vale do Sol. O evento retorna logo mais às 14h.

Os participantes desta formação, representantes de seis Centros Infantis, puderam rever os eixos, objetivos, ações comunitárias, a identidade e os parceiros do Rio de Leitura. "É como um sonho para nós e para nossos alunos, o resultado deste projeto na sala de leitura", contou a diretora do CMEI Maria Dilma, Raimunda da Silva, onde o projeto começou sua missão, pela Educação Infantil. 

Em Outubro, aproveitando a Semana da Criança e a Semana Nacional da Leitura, o Rio de Leitura pretende realizar a segunda edição do projeto "Mais respeito que eu sou criança", nome de uma das obras mais queridas de Pedro Bandeira.

Por meio dessa ação, crianças de CMEIs são convidadas a ter voz em uma espécie de audiência na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é parte das programações nas quais o Rio de Leitura investe para transformar Parnamirim em uma cidade de leitores. "Que esta obra não pare nunca", finaliza a mediadora de leitura do CMEI Maria Dilma, Rosemary Vieira.

CONHEÇA O RIO DE LEITURA

Para estimular o prazer pela leitura, oficializando, inclusive, o papel dos professores mediadores nas bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino, o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue avançando no seu propósito de transformar o município em uma cidade de leitores.

A ideia tem tudo a ver com a filosofia da nova gestão municipal, de acolher e cuidar de cada parnamirinense. Isso porque é certo que o caminho para transformação de qualquer sociedade em um lugar mais justo, rico e culturalmente diverso, passa pelo hábito da leitura.

Nessa galeria de fotos, uma ação do projeto realizada há poucos dias, na qual, a Escola Municipal Manoel de Paiva participou de uma sessão no planetário municipal e de um piquenique literário no Parque Aluízio Alves. 

Esses eventos foram conduzidos com muita poesia e leituras compartilhadas, abordando o céu e seus encantos. A programação reuniu leitores de 06 a 60 anos, 


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+