Rio de Leitura fluindo em todas as direções - 24/05/2017
A constatação foi compartilhada durante a reunião de formação do projeto, no CMEI Maria Dilma, em Vale do Sol. O evento retorna logo mais às 14h.
Os participantes desta formação, representantes de seis Centros Infantis, puderam rever os eixos, objetivos, ações comunitárias, a identidade e os parceiros do Rio de Leitura. "É como um sonho para nós e para nossos alunos, o resultado deste projeto na sala de leitura", contou a diretora do CMEI Maria Dilma, Raimunda da Silva, onde o projeto começou sua missão, pela Educação Infantil.
Em Outubro, aproveitando a Semana da Criança e a Semana Nacional da Leitura, o Rio de Leitura pretende realizar a segunda edição do projeto "Mais respeito que eu sou criança", nome de uma das obras mais queridas de Pedro Bandeira.
Por meio dessa ação, crianças de CMEIs são convidadas a ter voz em uma espécie de audiência na Câmara Municipal de Vereadores. O evento é parte das programações nas quais o Rio de Leitura investe para transformar Parnamirim em uma cidade de leitores. "Que esta obra não pare nunca", finaliza a mediadora de leitura do CMEI Maria Dilma, Rosemary Vieira.
CONHEÇA O RIO DE LEITURA
Para estimular o prazer pela leitura, oficializando, inclusive, o papel dos professores mediadores nas bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino, o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, segue avançando no seu propósito de transformar o município em uma cidade de leitores.
A ideia tem tudo a ver com a filosofia da nova gestão municipal, de acolher e cuidar de cada parnamirinense. Isso porque é certo que o caminho para transformação de qualquer sociedade em um lugar mais justo, rico e culturalmente diverso, passa pelo hábito da leitura.
Nessa galeria de fotos, uma ação do projeto realizada há poucos dias, na qual, a Escola Municipal Manoel de Paiva participou de uma sessão no planetário municipal e de um piquenique literário no Parque Aluízio Alves.
Esses eventos foram conduzidos com muita poesia e leituras compartilhadas, abordando o céu e seus encantos. A programação reuniu leitores de 06 a 60 anos,
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM