Rio de Leitura realiza hoje (24) formação para seis Centros Infantis - 24/05/2017

Gestores, coordenadores e professores mediadores de leitura de seis centros infantis da rede pública municipal de ensino atenderam hoje (24), a um convite especial do Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A ideia de se reunir pela manhã, no Centro Infantil Maria Dilma Lacerda de Lima, no bairro Vale do Sol,  está resultando em uma avaliação da prática do projeto, sua evolução e planejamentos futuros. A programação retorna às 14h desta quarta-feira.

Em uma confortável sala de leitura, bem equipada com rico acervo literário, as discussões giram em torno de como a experiência de leitura tem sido proveitosa para a primeira infância.

"Os alunos de dois a seis anos têm grande expectativa de participar das ações na sala de leitura. Alguns, aos quatro anos de idade, já sabem ler. Outros, já contam estórias para os colegas", revela a mediadora de leitura do CMEI Maria Dilma, Rosemary Viera.

Elis Rejane, mediadora de leitura do CMEI Ivania Soraya, disse que é um prazer dar os primeiros passos nessa proposta do Projeto Rio de Leitura. "Estamos montando nossa sala de leitura, com muitos sonhos e as melhores expectativas", disse.

Estão unidos neste objetivo de criar e fortalecer as bibliotecas para a primeira infância, o CMEI Dr. Ilson Santos, CMEI Maria Dilma, CMEI Djanira Freire da Mota, CMEI Ivânia Soraia da Costa, CMEI Lúcia Maria dos Santos e CMEI Joanita Arruda Câmara.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior