Sábado nas escolas teve oficinas contra a violência infantil - 22/05/2017

Seis escolas públicas de Parnamirim aproveitaram o último sábado letivo (20) para realizar oficinas de combate ao abuso e à violência infantil. A capacitação para o momento aconteceu no início do mês, feita pelo CREAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Participaram do evento articulado pelo Núcleo de Assistência Social da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, Secretárias da pasta, representantes do Ministério Público do RN, dos Conselhos Tutelares, CREAS, CRAS e NAS - Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O Dia Nacional de enfrentamento à esta problemática foi comemorado no dia 18. A ação realizada no último sábado previa acontecer em dois momentos, sendo o segundo no próximo dia 27. Mas, uma mudança logísitica fez com que todas as ações fossem concentradas no dia 20.

Assim, participaram destas oficinas, as escolas municipais: Desembargador Silvino Bezerra Neto, em Santa Tereza; Poeta Luiz Carlos Guimarães, em Nova Parnamirim; Deputado Erivan França, em Pirangi do Norte;  Maria Saraiva Fernandes, em Bela Parnamirim; e Emérito Nestor Lima, em Passagem de Areia; e Raimunda Maria, em Pium.

Ana Lúcia  Dantas, secretária adjunta da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, esteve pela manhã no evento, ao lado da promotora Dra. Emília Araújo; à tarde, a titular da pasta, Francisca Henrique, participou da programação ao lado da promotora Dra. Isabelita Garcia.

De acordo com a Secretária Francisca Henrique, o abuso e a violência contra crianças também foi abordado através de filmes e jogos. As oficinas para os alunos foram conduzidas pelos professores e as dos pais, dirigidas pelo CREAS.

A iniciativa reforça a linha de pensamento da atual gestão municipal, que tem como prioridade, cuidar dos parnamirinenses. "Cuidar da infância, por meio da Educação, Saúde  e Assistência Social, é fundamental para a pretendida mudança social", conclui a Secretária adjunta Ana Lúcia, reforçando a parceria destas secretarias, para o sucesso deste evento.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior