Resultado da avaliação dos gestores escolares é adiado para 05/06 - 22/05/2017

O resultado da avaliação escrita feita pelos gestores escolares da rede pública municipal de ensino, no último dia 27 de abril, foi adiado para o próximo dia 05 de junho. inicialmente, a previsão deste resultado era para 27 de maio. A informação é da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A avaliação é mais uma iniciativa que busca favorecer um maior crescimento no Ideb - índice de Desenvolvimento da Educação Básica.  Por meio de uma observação diagnóstica, escrita, os gestores estão sendo avaliados quanto à prática do cotidiano escolar.

O resultado das avaliações está sendo divulgado a cada gestor. Cada um deles será chamado para uma entrevista e terá sua gestão acompanhada em várias formações profissionais durante o ano, de modo a fortalecer o trabalho de toda a equipe pedagógica.

"A avaliação dos diretores e vice-diretores das escolas, na atual gestão municipal, vem para fortalecer a escola pública. Depois desta prova escrita, onde teremos um perfil do educador, acompanharemos  o desenvolvimento das ações em favor da Educação do nosso munícipio", disse a titular da SEMEC, Francisca Henrique.

Para a Secretária Adjunta, Ana Lúcia Dantas, conhecer e acompanhar o perfil do gestor, resultará em ações que irão melhorar as práticas pedagógicas nas escolas e alcançar o melhor rendimento na aprendizagem pelo aluno.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior