Parnamirim lidera ranking do Ministério da Transparência - 16/05/2017

Parnamirim ocupa o primeiro lugar no ranking do Ministério da Transparência que considera o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, para municípios acima de 50 mil habitantes, ficando à frente dos outros dois maiores munícipios do estado, Natal e Mossoró.

No ranking geral, que considera todo o território do RN, Parnamirim está em 2º lugar, ficando atrás apenas do município de Acari.

De acordo com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Parnamirim conquistou seu destaque com a nota 7,50, firmada na atual gestão municipal. Na edição anterior, em 2015, sua nota foi 2,50, o que significa dizer que houve grandes esforços para a conquista deste salto nos resultados, de acordo com o gestor de C&TI, Dario Medeiros.

Dario Medeiros explicou, ainda, que os critérios usados para atingir esta meta foram a regulamentação da LAI - Lei de Acesso à Informação, a existência de canal (presencial e eletrônico) para solicitações de informações pelos cidadãos e o recebimento das informações solicitadas.

Para o prefeito Rosano Taveira, a implementação da Lei de Acesso à Informação foi fundamental para a boa colocação do município nessa avaliação. "Não temos mais como administrar sem transparência. E, para isso contamos com o maravilhoso mundo da tecnologia", disse o gestor, que tem criado canais eletrônicos para auxiliar na administração.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior