SEMAS reúne servidores em semana contra violência infantil  - 15/05/2017

Na próxima quinta-feira (18) é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Infantil. Ao longo deste mês, a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social está mobilizando servidores e a comunidade para refletir sobre o tema.

Hoje (15), por exemplo, o CREAS - Centro de Referência de Assistência Social deu início a uma série de treinamentos com técnicos da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da SESAD - Secretaria Municipal de Saúde, para debater o assunto.

Todos os encontros estão acontecendo no auditório da Saúde no antigo Centro Administrativo. Hoje, pela manhã, desde às 08h, e à tarde, a partir das 14h, a psicóloga do CREAS, Mariza Alves, conduz a parte teórica.

Amanhã (16), nos mesmos horários, o treinamento realiza a parte prática, vivenciando a problemática através de jogos lúdicos.

18 DE MAIO - DIA DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO INFANTIL

O dia 18 de maio foi instituído como de combate à violência infantil no Brasil em 1998, através da Lei 9.970. O seu símbolo, uma flor, lembra a ingenuidade e a vulnerabilidade da primeira infância. O slogan Faça Bonito convoca a sociedade a proteger as crianças e denunciar maus tratos.

O caso que levou à criação da data, foi o bárbaro assassinato de Araceli, uma menina capixaba, que aos 08 anos de idade foi drogada, estuprada e morta por membros de uma família tradicional do estado Espírito Santo.

CONHEÇA O CREAS

O CREAS presta atendimento gratuito à população, combatendo a violação de direitos no caso de violência física, psicológica, sexual, trabalho infantil, discriminação, abandono e outros problemas sociais.

Quem tiver interesse deve se dirigir à sede do CREAS na Rua Capitão Martinho Machado, 160, no bairro Santos Reis, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. O número do telefone é o (84) 3644-8203.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior