Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Dia D da vacinação contra a Influenza mobiliza população - 13/05/2017

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza está em sua reta final. Neste sábado (13) foi realizado em todo o Brasil o "Dia D" da vacinação. Em Parnamirim, todas as 26 unidades de saúde estão vacinando a população. A meta do município é imunizar 45 mil pessoas durante todo o período da campanha, que foi iniciada no dia 17 de abril e segue até o próximo dia 26.


Na unidade de saúde, localizada no centro do município, a manhã começou movimentada. Crianças e idosos foram até o local para receber a imunização. O Prefeito, Rosano Taveira, participou da abertura da campanha e falou sobre a importância da vacinação. "É fundamental que todos recebam a vacina. Estamos com todos os postos de saúde preparados para receber os parnamirinenses", afirmou.

Ana Priscila, de apenas um ano, foi a primeira a receber a vacina. Sua mãe, Ana Paula de Oliveira, afirmou que preferiu chegar cedo para não perder a oportunidade de imunizar a criança. "Chegamos cedo para evitar as filas, mas a movimentação aqui está bastante tranquila. A vacinação é rápida e ninguém precisa ficar esperando", explicou.

Das 8h às 17h as salas de vacinação estarão em pleno funcionamento até o final da campanha. A vacina contra a influenza imuniza a população contra três tipos de vírus da gripe: Influenza A, o H1N1 e o H3N2. 

A enfermeira responsável pela imunização no município, Nicélia Maria Guedes, faz o alerta para que a população não espere até o fim da campanha para receber a vacina. "É importante que todos procurem as unidades de saúde e não deixem para se vacinar no último momento", afirmou.

Podem ser imunizados durante a campanha os seguintes grupos específicos: pessoas a partir de 60 anos; crianças menores de cinco anos; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; professores; trabalhadores de saúde e doentes crônicos.


Postado Por: Ananda Braga Figueiredo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+