SEMEC corrige a avaliação escrita dos gestores escolares - 11/05/2017
A atual gestão municipal tem como lema cuidar dos parnamirinenses. Nas escolas públicas do município, esse cuidado é mostrado de muitas formas. Uma delas é a avaliação escrita que foi aplicada para os gestores escolares no último dia 27 de abril e começou a ser corrigida nesta semana, pela SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A iniciativa da avaliação por escrito pegou de surpresa alguns destes gestores, gerando expectativas sobre um fato que há muito tempo não ocorria no município. A intenção da avaliação é conhecer o perfil de cada diretor e vice-diretor escolar, auxiliando na sua gestão de modo prático e eficaz, contribuindo para o seu desempenho.
O gabarito das provas já foi divulgado no próprio dia 27/04, aqui no site da Prefeitura de Parnamirim, mas, o resultado final obtido por cada educador não será publicado. Essa avaliação obedece a critérios de acompanhamento pessoal dos gestores.
"Após a correção das provas, os gestores serão chamados individualmente para uma conversa a respeito de temas pertinentes a uma gestão forte e produtiva", explicou Alcíone Flávia, Gerente de Avaliação e Desenvolvimento da Gestão Escolar.
Além de contribuir para a elaboração de estratégias voltadas para alcançar melhores índices para as escolas públicas municipais no Ideb - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, a avaliação permitirá o aperfeiçoamento do programa de formação continuada que já começou a ser aplicado pela atual gestão da SEMEC.
De acordo com a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique, "A avaliação dos diretores e vice-diretores das escolas, na atual gestão municipal, vem para fortalecer a escola pública e traçar um perfil do gestor". As próximas etapas serão entrevistas presenciais e avaliação da prática na escola, o que deve acontecer depois do dia 22 deste mês.
Para a Secretária Adjunta, Ana Lúcia Dantas, conhecer e acompanhar o perfil do gestor, resultará em ações que irão melhorar as práticas pedagógicas nas escolas e alcançar o melhor rendimento na aprendizagem pelo aluno.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM