Alunos do CMEI Ivone Maria recebem avaliação psicomotora - 10/05/2017

Em uma parceria que confirma o cuidado aos parnamirinenses, lema da atual gestão, os alunos do Centro Infantil Municipal Professora Ivone Maria dos Santos foram avaliados hoje (10) em um estudo do perfil psicomotor, realizado por alunos da Escola de Saúde da UnP - Universidade Potiguar. A iniciativa partiu da gestora deste CMEI, a professora Roselma Confessor.

As atividades físicas e o recolhimento de dados por escrito possibilitaram aos universitários, colher dados sobre a tonicidade, equilíbrio, lateralização, noção corporal, estruturação espaço-temporal e coordenação dinâmica manual das crianças assistidas pelo CMEI.

Nayara Castelo Branco é preceptora e formada em Enfermagem pela UnP. Ser preceptora significa atuar como uma professora de práticas. Ela lembra que a ação não resulta em diagnósticos, mas, possibilita avaliações clínicas importantes nos critérios propostos.

A Coordenadora Pedagógica do turno matutino do CMEI Ivone Maria, Priscila Almeida, conta que a ação dos alunos da UnP é importante num Centro Infantil que tem muita diversidade.

"Aqui temos alunos com autismo, necessidades especiais de atendimento e Síndrome de Down. Um dos valores desse trabalho é que ele permite aos professores de Arte e Educação, planejarem melhor suas atividades nas salas de referência, considerando a necessidade individual de cada aluno", disse.

Ações como estas são frequentes nas escolas públicas da rede municipal e dos Centros Infantis municipais. A Prefeitura mantém as portas abertas aos projetos das universidades públicas e privadas que contribuam na promoção da qualidade de vida, bem-estar e educação dos parnamirinenses.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Aldo Peixoto Junior