Escola de Contas do TCE planeja sediar evento no Cine Teatro - 10/05/2017

Uma comissão do TCE - Tribunal de Contas do Estado esteve na manhã de hoje (10) visitando as instalações do Cine Teatro de Parnamirim. Eles avaliaram os espaços que devem sediar, nos dias 08 e 09 de junho deste, o próximo encontro da Escola de Contas do TCE.

O último encontro deste projeto aconteceu em março passado, em Mossoró. Criada em 2004, a Escola de Contas tem o objetivo de desenvolver estudos relacionados às técnicas de controle da administração pública.

Por meio de vários cursos oferecidos, a Escola de Contas capacita e aperfeiçoa o trabalho dos servidores do TCE e de outros órgãos jurisdicionados. O próximo evento disponibilizará 03 vagas para cada Prefeitura e Câmara Municipal.

A ideia é reunir, no próximo encontro regional, ao menos 35 municípios do chamado polo Parnamirim. Ainda está sendo estudada a possibilidade de somar-se a este, mais 36 munciípios do polo Natal.

De acordo com Ruth Nunes, Coordenadora de Capacitação da Escola de Contas Itinerante do TCE, o Cine Teatro está bem avaliado para comportar o evento, que deve reunir técnicos como controladores, contadores, secretários municipais e assessores.

A Coordenadora esteve acompanhada durante a visita técnica, do assessor de Informática do TCE, João Orlando e da Coordenadora Administrativa da Escola de Contas, Margareth Duarte.

A equipe do TCE foi recebida por técnicos da Prefeitura de Parnamirim ligados ao cerimonial, treinamento de servidores, assessoria de comunicação e suporte de redes, confirmando o apoio logístico à escolha do Cine Teatro como local do próximo encontro da Escola de Contas do TCE.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Aldo Peixoto Junior