Dia das Mães já é vivenciado nas escolas públicas municipais - 08/05/2017

Neste ano, o Dia das Mães será comemorado no domingo, dia 14 de maio. A data é sempre muito festejada no calendário de eventos das escolas públicas municipais. Algumas escolas optam por comemorar o Dia da Família, também neste mês de maio.

Na Escola Municipal Maria Leonor Freitas, no bairro Monte Castelo, a comunidade escolar já começou as comemorações no último sábado (06), realizando o 1º Encontro da Família. A programação ressaltou o tema "Família, minha base, meu alicerce" e homenageou as mães, especialmente.

"Em virtude das mudanças ocorridas em nossa sociedade, o papel da mãe é exercido em muitas famílias, por diferentes familiares. No entanto esse fato não diminui o valor da família para formação de nossas crianças. A organização das famílias mudam, só não muda  a necessidade de se cultivar o amor e o respeito", conclui a Professora Edinalva Ribeiro.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior