Prefeitura anuncia Portal Banco de Empregos - 05/05/2017

A Prefeitura de Parnamirim, por meio de seu GCTI - Grupo de Ciência, Tecnologia e Inovação, titulado por Dario Medeiros, está anunciando mais uma ferramenta tecnológica que vai ampliar o acesso a novas oportunidades no mercado de trabalho.

Trata-se do Portal Banco de Empregos, uma parceria com a SEMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, previsto para ser lançado até o final de maio.O modelo do portal virtual foi apresentado na manhã de hoje (05), por técnicos do GCTI a servidores da SEMAS, no auditório do Centro Administrativo, localizado no bairro Centro.

De acordo com o Coordenador de Desenvolvimento e Inovação do GCTI, Rafael Buriti, a plataforma segue os padrões dos melhores portais de emprego que existem hoje pela Internet, mas com uma diferença: será oferecida aos parnamirinenses de uma forma totalmente gratuita.

"Acessando o Banco de Empregos, o cidadão irá poder cadastrar seu currículo, descrevendo qualificações e experiências profissionais. Esses dados serão utilizados pelas empresas cadastradas em parceria com a Prefeitura, que divulgarão oportunidades de emprego e selecionarão seus candidatos", explica Buriti.

De acordo com o Coordenador, a nova plataforma vai desburocratizar a relação entre o cidadão, a Prefeitura de Parnamirim e as empresas parceiras do mercado de trabalho, no que diz respeito à seleção de pessoal. "O processo de preenchimento de vagas para oportunidades de trabalho será mais rápido e prático", assegura Rafael Buriti.

Fotos: Ana Amaral

Postado Por: Aldo Peixoto Junior