Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

SEMEC reúne professores dos alunos especiais para debater melhorias - 05/05/2017

A SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando uma série de reuniões setoriais para ouvir as necessidades dos seus servidores. A primeira delas, realizada ontem (04) foi direcionada aos professores das equipes das salas de recursos multifuncionais.


A rede pública municipal de Parnamirim tem atualmente 27 salas deste tipo, voltadas para o AEE - Atendimento Educacional Especializado, direcionado aos alunos com necessidades especiais. Esse atendimento é organizado em polos, nos quais as escolas estão distribuídas.

"Seguindo a linha "Cuidando de Você", que é lema da gestão do Prefeito Taveira, a SEMEC vem se esforçando para melhorar o atendimento aos alunos com necessidades especiais, capacitando continuamente os educadores e oferecendo condições para o desenvolvimento deste trabalho", comenta a Secretária de Educação, Francisca Henrique.  

ATENDIMENTO NAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS

Na manhã de hoje, na Escola Municipal Professora Ivanira de Vasconcelos Paizinho, localizada no bairro Cohabinal, a professora Cícera Braga, cuidava de seus alunos especiais, prestando o AEE para dois deles. Ela explicou que entre os recursos disponibilizados estão computadores, livros paradidáticos, jogos lúdicos e instrumentos próprios para cada tipo de deficiência, além de outros equipamentos especiais.

A mãe do aluno Douglas Bezerra, que tem Síndrome de Down e está matriculado no 8º Ano do Ensino Fundamental II, na Escola Municipal Professora Joana Alves, estava no AEE, acompanhando o filho. Ela conta que o rapaz, que tem 18 anos, teve ótimos avanços.

"Nos últimos três anos, depois que passou a ser atendido na Sala de Recursos Multifuncionais, Douglas melhorou seu comportamento, até mesmo em casa", elogia a mãe. A respeito do desenvolvimento do aluno, a professora Cícera comenta ainda, que o mesmo tem melhorado a coordenação motora e a concentração. 

"Douglas está cada dia avançando mais em sua inteligência. Ele sonha em ser fazendeiro, trabalhar numa fazenda", revela.

O AEE nas Salas de Recursos Multifuncionais é feito no contraturno do horário de matrícula dos alunos, como complemento à escolarização, reduzindo o problema da exclusão, que é um desafio nas salas de aula do ensino regular e também, na sociedade, de um modo geral.


Fotos: Ana Amaral


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+