Programa Famílias Acolhedoras é apresentado na SEMAS - 04/05/2017

Na tarde desta quinta-feira (5), foi realizada a apresentação do programa "Famílias Acolhedoras" no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS). O objetivo do programa é formar famílias aptas a acolher jovens afastados das famílias biológicas por violação de direitos. O projeto foi apresentado pelas promotoras Sandra Iveluska e Isabelita Garcia ao Conselho de Assistência Social, CONDICA e Conselho Tutelar.

A promotora, Sandra Iveluska, explicou que as famílias cadastradas no programa precisam participar de seleções e capacitações "A ideia do programa é ajudar os jovens através de um acolhimento familiar, mas as famílias interessadas no programa devem participar de seleções e capacitações, pois precisam estar preparadas para receber esses jovens", explicou.

As famílias acolhedoras cuidam dos jovens durante o período em que as famílias biológicas estão recebendo apoio e preparação para voltarem a ter a guarda do menor. Após a apresentação os conselhos vão estudar o programa para decidir se ele deve ser adotado pelo município.

A secretária de assistência social, Elienai Cartaxo, afirmou que a apresentação foi importante "A apresentação foi fundamental para que todos entendam o projeto.  Certamente os conselhos vão optar pela melhor forma de proteger nossos jovens", afirmou.

Ao fim da apresentação ficou decidido que os conselhos terão um prazo de 45 dias para analisar o projeto. Com a decisão tomada o projeto será encaminhada para Prefeitura onde terá andamento.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo