Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura faz capacitação sobre Cadastro Único e Bolsa Família - 02/05/2017

Servidores das Secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Habitação participaram nesta tarde (2) de uma capacitação sobre Práticas e Condicionalidades do Cadastro Único e Bolsa Família (CADÚNICO/PBF). 

O treinamento está acontecendo no auditório da Secretaria de Saúde e tem como objetivo preparar  servidores para as práticas referentes ao Cadastro Único e esclarecimento aos usuários, evitando bloqueios, suspensões e cancelamentos desnecessários. 

Na ocasião, a secretária adjunta da Assistência Social do município, Kátia Cristina Soares, falou da importância da capacitação. "Através deste treinamento as secretarias envolvidas vão contribuir para que muitas famílias não percam benefícios importantes e, algumas vezes, a única renda familiar", explicou. 

O coordenador da Central de Atendimento Social (CAS) de Parnamirim, Alman Martins Lima, iniciou as explanações, tratando sobre os Aspectos Sociais do Cadastro Único – Objetivo, metas e Ações. Também estavam presentes a Secretária de Educação, Francisca Henrique; o coordenador estadual do CADÚNICO/PBF, Jairo Bezerra; a coordenadora estadual do Bolsa Família na Saúde, Tereza Neuma Freitas e o supervisor do Programa Bolsa Família na Caixa Econômica Federal, Gilvandro Rodrigues Júnior.

Cadastro Único (CADÚNICO).

O Cadastro Único tem como objetivo retratar a situação socioeconômica da população, identificando principalmente as famílias de baixa renda, com o intuito de inseri-las em programas e projetos federais, estaduais e municipais. 

Para se cadastrar é preciso ter idade mínima de 17 anos, renda mensal até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos por família, também será avaliada o perfil pessoal e familiar para definir os benefícios disponíveis para cada cadastrado.

Entre os benefícios do CADÚNICO estão Bolsa Família, Cursos Profissionalizantes, Programas Habitacionais e de Geração de Emprego e Renda, Tarifas Sociais de energia elétrica e telefone popular; Urna Funerária, isenção de taxa em concursos públicos federais, Carteira de Idoso, ID Jovem. 

Para se cadastrar é preciso comparecer na Central de Atendimento Social (CAS) localizada na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, 916, no Centro e para obter mais informações ligar para os números 3643-2387 ou 3645-6007.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+