Projeto #TamoJunto combate o uso das drogas entre os jovens - 24/04/2017

Na tarde desta segunda-feira (24) profissionais da saúde e da educação do município participaram de um treinamento, no Teatro Municipal, para a formação do projeto #TamoJunto, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Governo Federal. A ação faz parte do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas, que visa combater o problema na cidade.

O projeto será desenvolvido em 11 escolas do município e trabalhará de forma conjunto com os alunos e suas famílias. O objetivo é prevenir o uso problemático de álcool e drogas através do fortalecimento de vínculos familiares. A supervisora do programa, Paloma Simas, falou sobre a importância do trabalho em parceria "O programa é feito com os alunos e com as famílias, pois essa tarefa não pode ser limitado ao ambiente escolar. As famílias precisam trabalhar em parceria com a escola", afirmou.

A professora Oseane Lino está participando da formação por entender a importância do projeto "O curso está nos trazendo novas informações. Meu objetivo é conseguir aplicar todas as teorias em sala de aula", afirmou.

A formação segue até a próxima sexta-feira (28). Os profissionais receberão um certificado e poderão trabalhar o tema em sala de aula. Os educadores, que estão participando da oficina, aderiam ao programa de forma voluntária.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo