Semana foi marcada por programação literária nas escolas públicas - 23/04/2017

As escolas da rede pública municipal de ensino tiveram uma semana intensa de programações literárias, em alusão ao Dia Nacional da Literatura Infantil, comemorado no último dia 18 de abril.

Na Escola Municipal Professora Enedina Eduardo do Nascimento, no bairro Vale do Sol, os alunos participaram de uma Tenda Literária, instalada em frente à escola. Ali, durante toda a quarta-feira, os agentes participativos de leitura receberam pais e a comunidade, lendo poemas e espalhando a riqueza da literatura infantil.

A programação, que envolveu a comunidade escolar no entorno da Escola Enedina, teve o objetivo de arrecadar livros para a biblioteca escolar, com o apoio das professoras mediadoras de leitura, Sulamita e Marineide Monteiro e do Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura".

Postado Por: Aldo Peixoto Junior