Venha com a família para o Circuito Literário no Parque Aluízio Alves - 20/04/2017

Música, poesia, cordel, brincadeiras e intervenções teatrais marcam as atividades de hoje (20) no Parque Aluízio Alves, na Cohabinal. O Circuito Literário teve início às 08h da manhã, tem um intervalo às 11h e volta à tarde, das 14h às 17h, aberto para toda a comunidade.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, disse que a vibração dos alunos com o Circuito Literário, especialmente, os da Educação Infantil, é emocionante. "Eles entraram no Planetário Municipal gritando de emoção, muito felizes. Esse despertamento pela leitura e pela cultura fora da sala de aula, mostra que estamos no caminho certo, valorizando outras formas de mediar o conhecimento", disse.

Pelo menos dez escolas da rede pública municipal de ensino participam do Circuito Literário com atrações variadas. O cordelista José Acaci envolveu os alunos com brincadeiras utilizando contos de cordéis.

Já o Professor Geraldo Tavares estava vestido do autor Monteiro Lobato, contando histórias do Sítio do Picapau Amarelo, ao lado de outros professores.

Em um poço literário criado pela Escola Municipal Irene Soares, alunos foram convidados a pescar e declamar poesias.

Com livros amarrados em galhos de árvores, a Escola Municipal Cícero de Souza Melo trouxe seu projeto  Pé de Poesia. "Estamos sempre em praça pública, levando esta mesma ideia, declamando e lendo poemas", disse a mediadora de leitura, Marlizete Dias.

Lembrando: O Circuito Literário prossegue hoje (20) das 14h às 17h, com muitas atrações. O evento é aberto para toda a comunidade e um bom programa para ser feito em família.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior