Parnamirim terá polo de diagnóstico do câncer - 18/04/2017

Uma parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e a Liga Norte-Riograndense contra o Câncer permitirá a elaboração e implantação de um pólo de diagnóstico precoce e prevenção em oncologia no município. As discussões sobre o projeto tiveram início na manhã de hoje, 18, no gabinete de Rosano Taveira, que recebeu a visita do superintendente da Liga, Roberto Magno Duarte Sales; Ricardo José Curioso; Renato Cerchi e André Domingos.

Rosano Taveira abraçou a ideia do projeto e recomendou ao secretário de Saúde, João Albérico, a criação de uma comissão para junto com os profissionais da Liga discutir de que forma se dará o trabalho. "Temos muito interesse nessa parceria porque a saúde é prioridade em minha gestão", disse.

O superintendente da Liga, Roberto Sales, explicou que inicialmente será necessário fazer uma previsão de custo, de pessoal, definiras participações da Liga e da Prefeitura para posteriormente montar o projeto. "Em Caicó também fizemos uma parceria e hoje 300 pacientes fazem a quimioterapia naquela cidade", disse Sales, enfatizando que o objetivo da Liga é descentralizar o atendimento oncológico.

A Prefeitura de Parnamirim irá indicar dois profissionais da saúde para integrar a comissão que já conta com Alisson Fernandes e Renato Cerchi. Depois de formada, a comissão terá um prazo de 60 dias para apresentar o projeto. Participaram ainda da reunião com o prefeito Rosano Taveira,os secretários de Obras Franklin Wanderley e o secretário de Finanças Giovanni Júnior.

Postado Por: Yara Okubo