Veja as atrações da programação do Dia Nacional do Livro Infantil - 17/04/2017

Amanhã, 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. As comemorações alusivas à data começam na Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça, a partir das 08h da manhã, com uma roda de conversa. À tarde, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique, aproveita o tema para fazer uma troca de experiências, às 14h. Ainda na Câmara, às 15h, a Dra. Tâmara Abreu irá proferir uma palestra a respeito de Monteiro Lobato, o autor e sua obra.

Na quinta-feira, dia 20, às 07h, uma caminhada literária sairá da Praça Paz de Deus, no Centro da cidade, em direção ao Parque Aluízio Alves, na Cohabinal. Ali, alunos das escolas públicas municipais vivenciarão ao lado da comunidade, um Circuito Literário.

Autores de Parnamirim estarão presentes no evento, expondo obras, realizando oficinas de leitura e encantando o público com contos, apresentações e cordéis.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de conferir o novo título da obra literária do escritor potiguar Francisco Martins. No livro infantil "Doutor Buti", a criança aprende corretamente a lidar com temas como bullyng e stress, de um modo esclarecedor e divertido.

A pequena Lissa Boulanger, 4 anos, aluna do Centro Infantil Ivone Maria dos Santos, aprovou o livro: "Doutor Buti é um médico muito legal que cuida dos pacientes com muito amor", disse.

De acordo com Angélica Vitalino, coordenadora do projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura", ainda na quinta-feira (20), haverá ainda uma sessão especial no Planetário com poemas de Olavo Bilac e uma oportunidade para toda a comunidade parnamirinense de trocar seus livros já lidos, com a Biblioteca Itinerante, do bibliotecário Raimundo Muniz.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior