SEMEC participa de parceria para educação de trânsito nas escolas - 12/04/2017

Em reunião ocorrida hoje (12) no auditório do DETRAN/RN, autoridades do município e do estado firmaram parcerias para o "Projeto Educação de Trânsito na Escola", uma iniciativa do CPRE - Comando de Polícia Rodoviária Estadual.

Participaram do evento, o Comandante do CPRE, Coronel Edilson Fidelis; o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Caio César; o  Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Marcondes Pinheiro; o adjunto da SETRA, Joselito Xavier; e a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique.

A titular da SEMEC comemora a iniciativa: "O projeto irá conscientizar as crianças de Parnamirim, nas escolas, a respeito da importância de se observar as leis de trânsito, formando os futuros condutores de veículos e também, multiplicadores deste pensamento, nas famílias e comunidade onde estão inseridas", defende.

Durante o projeto, previsto para começar no próximo mês de maio, serão oferecidas cinco horas-aula de educação para o trânsito, nas modalidades teórica e prática, sendo uma aula por semana, durante cinco semanas.

A quantidade de escolas selecionadas para o projeto irá observar número de cartilhas a ser disponibilizado pela campanha, o que será divulgado pela SEMEC nos próximos dias.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior