Ministério Público e SEMEC debatem violência contra mulheres - 08/04/2017
Em encontro promovido na manhã de hoje (08) pelo MPRN - Ministério Público do Rio Grande do Norte, no Cine Teatro Municipal, a promotora Emília Araújo abordou o tema "Violência Doméstica Familiar e a Lei Maria da Penha", junto aos educadores do município.
"Recebemos com muita alegria o convite do Ministério Público para esse debate, porque essa é uma ferramenta que vai auxiliar os professores, em sala de aula, a reconhecer os casos de violência doméstica e mostrar como conduzir cada situação", comentou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francisca Henrique.
Atendendo ao convite da Secretária Francisca Henrique, a representante do CREAS - Centro Especializado de Assistência Social, Andreia Farias, participou do evento para mostrar o fluxo da violência, até chegar ao órgão. "Dentro do CREAS, temos o PAEF - Programa de Atenção Especializada Integral às Famílias, que são grupos reflexivos para empoderar as pessoas em relação aos direitos que cada uma tem", explicou.
Os educadores receberam orientações de psicólogas e assistentes sociais do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica, ligado ao MPRN, sugerindo como abordar o tema em sala de aula.
A violência de gênero, os papéis que a sociedade distribui para homens e mulheres e a relação disso com a violência doméstica estiveram entre os assuntos tratados.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM