Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Rio de Leitura promove Oficina com escritor Nigeriano - 06/04/2017

A Secretaria de Educação, através da parceria entre o projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura" e a Editora Paulinas, trouxe nesta tarde (6) o autor nigeriano Kechukwu Sunday Nkeechi, para a Oficina de Mediação de Leitura "Contos Orais da Cultura Africana". 

O evento, que aconteceu no auditório do Centro Administrativo, aconteceu através da parceria entre o Projeto "Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura" e a Editora Paulinas, e contou com a participação de aproximadamente 100 professores rede municipal de ensino, a maioria mediadores de leitura. 

O escritor, mais conhecido como Sunny, vive há 18 anos no Brasil. É professor, educador físico e autor de seis livros infantis que exploram a cultura africana. Apresenta-se um bom recontador das histórias milenares do seu povo. 

A Oficina teve início com a leitura de um texto de boas vindas ao autor, seguida da apresentação das alunas da Escola Neilza Gomes, Joana de França (6) e Mariana Jessica (7), que fizeram a leitura do poema "Bonito é se gostar", da autora Drika Duarte.

Na ocasião, além de ensinar técnicas para atrair e prender a atenção dos ouvintes durante a contação de histórias, Sunny também apresentou um de seus contos, "Inine", do livro "Ulomma, a casa da beleza". 

Durante a oficina houve momento de autógrafos e apresentação do grupo folclórico Dançart, da Biblioteca Comunitária Dom Nivaldo Monte, em Emaús, com a dança Coco de Corda. De acordo com o escritor, é importante que os pais incentivem a leitura desde a infância, começando com a contação de histórias e que isto se torne uma prioridade em suas vidas.




Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+