PROERD em ação na Escola Municipal Osmundo Faria - 06/04/2017

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Polícia Militar do RN, encerrou hoje (06) o ciclo de palestras educativas para os alunos da Escola Municipal Osmundo Faria, no bairro Passagem de Areia.

A programação, em seu terceiro encontro, trouxe a banda de músicos militares Geração PROERD, cantando  temas discutidos em sala de aula, como bullying, ética e cidadania. Também houve apresentações teatrais, painéis, danças e brincadeiras.

O Coordenador Estadual do PROERD, Tenente Romão Inácio, lembrou que estas  ações ensinam valores sociais aos alunos, reforçam a autoridade dos professores  e auxiliam na condução de problemas vivenciados pelos alunos no ambiente familiar.

A diretora Sandra Lima explica que o PROERD continuará na escola Osmundo Faria trabalhando a prevenção às drogas com as turmas de 5º Ano. "Ao final do ano, faremos uma formatura do programa com entrega de certificados para alunos e professores", conta.

SAÚDE NA ESCOLA

Estagiários do 6º período de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau compareceram ao evento, avaliando pés, joelhos e a coluna dos alunos. "Verificamos se há escoliose, orientamos o uso correto da mochila e comunicamos aos pais", disse a estagiária Hruana Lays.

As ações do grupo de estagiários contemplam atividades desenvolvidas junto a várias escolas do município e também, junto às Unidades Básicas de Saúde, atendendo à diversas demandas sociais, envolvendo crianças, idosos e comunidade em geral.

Postado Por: Aldo Peixoto Junior