Prefeito Rosano Taveira acompanha liberação do viaduto de Emaus - 03/04/2017

O prefeito Rosano Taveira acompanhou na manhã de hoje, 3, ao lado do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, a liberação da parte superior do viaduto de Emaús, nomeado Irmã Maura de Morais,em homenagem à freira que passou grande parte de sua vida em um convento localizado no bairro.

Na ocasião, Rosano Taveira, falou sobre a realização do sonho. "Durante mais de dez anos esperamos por essa obra, que irá melhorar muito a vida dos parnamirinenses", disse o gestor que também pediu urgência na reinstalação da passarela de pedestres.

O ministro Maurício Quintella foi portador de boas notícias para o Rio Grande do Norte, informando que as obras da BR-101 são prioridade. "Além da BR-101 asseguro o reinício das obras da Reta Tabajara que receberá nove viadutos e duas passarelas", disse Quintella, acrescentando que não faltarão recursos, inclusive para o viaduto de 2,6 km de extensão na zona Norte e para daqui a seis meses anunciou a construção de três passarelas no entorno de Natal.

Outras garantias feitas pelo ministro foi em relação à iluminação da BR-304, em Mossoró e a solução dos problemas estruturais do porto salineiro. "Todas as obras da BR-101 que liga 6 capitais são prioridade e até 2019 estaremos com todo o corredor Nordeste duplicado", disse o ministro.

Emaus faz parte das obras complementares da duplicação da BR-101 entre Parnamirim e Natal e recebe um tráfego diário de 95 mil veículos.O complexo viário conta com outros quatro viadutos, um túnel, seis passarelas,uma passagem inferior para veículos, implantação de 21,3 km de vias marginais e a restauração de pista principal, além de 15 km de drenagem de águas pluviais. O projeto global vai custar R$ 166,1 milhões. As obras do viaduto da Cohabinal estão em andamento. Estão prontos seis quilômetros de vias marginais e 70% das obras de drenagem; a passagem inferior de Pium deve ser entregue em junho e as demais serão iniciadas gradualmente para evitar transtornos aos habitantes.

A solenidade de abertura da parte superior do viaduto contou com as presenças ainda do governador Robinson Faria, ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves;  prefeita de Mossoró Rosalba Ciarline, presidente da Câmara de Parnamirim – Irani Guedes, os deputados Rafael Motta, Fábio Faria e Ricardo Motta, prefeito de São Gonçalo do Amarante Paulo Emídio de Medeiros, prefeito de Macaíba Fernando Cunha e secretários municipais de Parnamirim.

Postado Por: Yara Okubo