Teatro de Parnamirim recebe domingo (02) Chapeuzinho Vermelho - 31/03/2017

A fábula de Chapeuzinho Vermelho, clássico que encanta gerações há cerca de 300 anos, chega ao palco do Teatro Municipal neste domingo (02). A adaptação e direção é do ator, diretor Geraldo Maia. Premiado com o Espetáculo "Cadê meu Cascudo", no Festival de Teatro Potiguar.

Chapeuzinho Vermelho, agora, além de levar doces para a vovozinha, também quer defender a floresta e o meio-ambiente. "A montagem atual da história procura enfocar mais as questões ecológicas, principalmente a defesa das florestas e da nossa fauna", diz Geraldo Maia. Para se ter ideia dos novos tempos, o personagem do caçador foi substituído por um guarda florestal. O espetáculo possui quatro músicas gravadas especialmente para a peça, tendo duas cenas de dança - uma no início e outra no final.

No elenco, são mostradas novidades como o divertido guarda Montanha (Joe), que na história é filho do lendário Zé Penhasco; a veterana atriz Helena Hoffman (A Vovozinha); o Lobo Mau, pelo ator JC Castro, e a atriz Brena Olívia como a Chapeuzinho Vermelho. Segundo Câmara Cascudo, o conto de Chapeuzinho (Le Petit Chaperon Rouge) foi impresso pela primeira vez no século XVII pelo francês Charles Perrault. Foi impresso no Brasil em 1923 no livro "Trovas e cantares capixabas".

Na produção local Ronaldo Negromonte 25 anos de estrada, e obteve reconhecimento com o Espetáculo "Cinderela, A estória Que Sua Mãe Não Contou", "Auto da Compadecida", "Chico Anísio", "A Bela e a Fera", "O Circo de Seu Bolacha", "Aurora, A bela Adormecida", "Uma Professora muito Maluquinha", "Castelo Rá - Tim - Bum", "Aladim", "A Flor e o Sol", "Os Três Porquinhos", "O Rei do Lixo", "A Ilha do Tesouro", "A Pequena Sereia", "Branca de Neve e os Sete Anões", "Cadê Meu Cascudo", entre muitos outros.

Postado Por: Kassandra Merielli Lopes Lima