Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Prefeitura homenageia mulheres com Prêmio Íris de Almeida - 31/03/2017

O Cine Teatro Municipal foi palco nesta noite, 30, para a entrega do Prêmio Íris de Almeida a oito mulheres que contribuíram para o desenvolvimento de Parnamirim em diferentes áreas do conhecimento. O evento foi promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através da parceria entre Secretaria de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.  

Este ano, o evento teve um diferencial, dois homens também foram escolhidos para serem homenageados: o médico pediatra da Maternidade Divino Amor, Ely Aguiar do Nascimento, pela dedicação e trabalho humanizado que realiza com as mães atendidas pela maternidade e o juiz Luis Felipe Marroquim, que atua no combate à violência contra a mulher. 

Na ocasião, a senadora Fátima Bezerra falou sobre a importância do Prêmio. "Pelas histórias de serviço e amor por Parnamirim representadas por Íris de Almeida e todos homenageados percebemos o quanto este prêmio é significante", declarou. 

A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, parabenizou todos os presentes. "Parabenizo todas as mulheres virtuosas, empreendedoras, mães, esposas e também todos os homens presentes que representam aqueles que apoiam, valorizam e incentivam nosso crescimento", ressaltou.

Também estavam presentes o presidente da Câmara dos Vereadores, Irani Guedes; a primeira dama do município, Alda Lêda Taveira; a presidente do Conselho da Mulher, Maria Laíde Leão, vereadores e secretários municipais.

A Assistente Social homenageada, Marta Lopes, declarou sua gratidão pelo reconhecimento do trabalho realizado. "Somos exemplo de luta pelos direitos femininos e cada história revela o papel das mulheres como transformadoras do mundo", afirmou.

O Prêmio foi instituído em conformidade com a Lei 1.215/2004 e recebeu este nome para honrar a educadora carioca Iris de Almeida, que na década de 1960 a 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.

Os homenageados deste ano foram:

Eli Aguiar do Nascimento - Saúde; 

Fátima Maria Costa Soares de Lima - Direito; 

Luis Felipe Marroquim - Direito;

Júlia Pinheiro de Paiva - Comércio;

Maria da Piedade Pereira Fernandes - Educação; 

Paoulla Benevides Maués de Castro - Direito;

Rosilda Ventura de Lira - Educação; 

Maria José Gomes - Saúde; 

Marta Lopes Ferreira Pacheco - Serviço Social; 

Maria José da Silva Ferreira - Comércio; 

Severina Ramos de Souza - Religião.


Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+