I Encontro das Mulheres Parnamirinenses debate o empoderamento feminino - 28/03/2017

O I Encontro das Mulheres Parnamirinenses lotou o Cine Teatro Municipal na tarde desta terça-feira (28) com diversas atividades voltadas para a valorização feminina. O evento foi promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Assistência Social (SEMAS) e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. A ação teve como tema "Um olhar especial para quem renova a vida todos os dias".

Após a entoação dos Hino Nacional Brasileiro e da apresentação musical da cantora Carla Regina, o prefeito Rosano Taveira falou da satisfação pelo evento e parabenizou toda equipe envolvida. A vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo, elogiou o Encontro e falou do trabalho de valorização das causas femininas no município. "Estamos com um projeto de uma coordenadoria de políticas públicas voltadas às mulheres" afirmou.

A primeira dama Alda Lêda Taveira, agradeceu a presença de todos e falou da importância  deste evento para valorização da mulher. "Diante das conquistas que temos alcançado, podemos dizer que estamos de parabéns todos os dias", declarou.

A programação contou com a dinâmica Terapia do Riso, com a terapeuta holística, Vilma Ligya do Nascimento e palestras sobre Saúde e Qualidade de Vida, com a Socorro Morais, e sobre o tema Vencendo os desafios, ministrada pelos palestrantes Capitão Styvenson Valentin, Coronel Margarida Brandão, Cabo Geazi Santos e a secretária municipal de Políticas Públicas de Natal e primeira dama, Andréa Ramalho.

Em sua mensagem o capitão Styvenson elogiou o evento "Projetos assim são muito importantes, pois aumentam a visualização do papel da mulher na sociedade", explicou.

As mulheres participantes desfrutaram de serviços de estética como higienização e revitalização facial, massagens relaxantes, design de sobrancelhas, spa dos pés, práticas integrativas que incluem acupuntura e massagem relaxante, realizadas em parceria com a Universidade Potiguar (UnP) e o Instituto Socorro Morais.

Dona Maria dos Santos, moradora do bairro de Emaús, participou do evento e elogiou a iniciativa "Essa foi a primeira vez que participei de um evento assim. Aprendi muito com as palestras e aproveitei todos os serviços oferecidos", afirmou.

Postado Por: Ananda Braga Figueiredo