Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Técnicas do Ministério da Saúde avaliam Maternidade Divino Amor - 27/03/2017

Um grupo de técnicos do Ministério da Saúde está na Maternidade Divino Amor para avaliar a atenção à saúde materno-infantil  oferecida na unidade. Durante três dias, as avaliadoras irão coletar informações da rede cegonha, que deve assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, além de assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro.

As técnicas foram recebidas pela diretora da Maternidade Divino Amor, Júlia Ferreira Lopes, que se colocou à disposição para apresentar todos os dados e documentos que o grupo necessitar. "Esse tipo de avaliação é muito positivo porque permite identificarmos os problemas e ajustá-los para a melhoria do atendimento", justificou.

Ana Lúcia Nunes, assistente social e avaliadora, explicou que a ideia é fazer todo o percurso da paciente, desde a entrada na maternidade, realizando a contagem de leitos, entrevistando os gestores, os trabalhadores e as pacientes. "Essa vistoria e coleta de dados é nacional e devemos concluí-la até maio", disse.

Depois da coleta de dados, o governo Federal terá um prazo de seis meses para repassar o resultado da avaliação aos estados. "Trata-se de um trabalho pedagógico que não tem caráter punitivo. O que estamos fazendo é apenas um diagnóstico da rede cegonha com a proposta de melhorar o atendimento", explicou Ana Lúcia Nunes.

A equipe técnica é formada também pela enfermeira Verdande Trotskaya Medeiros, nutricionista Maria Fernandes e Acácia Cândido.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+