Educação Especial faz reunião anual com polos de ensino - 27/03/2017
Para melhor atender aos alunos da Educação Especial em Parnamirim, o núcleo responsável por este departamento junto à SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza na manhã de hoje, sua reunião anual com a comunidade escolar de todos os polos de ensino. A programação acontece no auditório Vinícius de Medeiros, na Escola Municipal Augusto Severo e apresenta as ações que serão desenvolvidas durante todo o ano.
A iniciativa trabalha para dar autonomia aos alunos com necessidades especiais, permitindo que convivam socialmente sem a presença dos pais ou professores. As escolas da rede municipal foram organizadas em polos para permitir melhor assistência aos projetos.
"Convocamos esses pais para mostrar como será feito o processo de aprendizado de seus filhos dentro das salas de recursos, para crianças e adolescentes com necessidades educacionais especiais, deficiências ou transtornos", disse a técnica Myriam Juliasse.
A Educação Especial permite desenvolver nestes indivíduos, rotas neurais para a aprendizagem. "Cada aluno especial aprende de uma forma diferente e exige métodos, estratégias, recursos e intrumentos especifícos", explica a professora Myriam. A meta é que estes alunos produzam e reproduzam conhecimentos, se relacionando no sistema familiar, educacional e social.
Pedro Gabriel, 15 anos de idade, é aluno do 7º ano na Escola Augusto Severo e tem Síndrome de Down. Sua mãe, a professora Maria de Fátima, esteve com ele na reunião de hoje. "Esse trabalho merece reconhecimento. É uma equipe esforçada, comprometida, as ações não param. Sinto-me privilegiada em estar junto delas aqui. É muito importante para a educação do meu filho", concluiu a professora.
Postado Por:
Aldo Peixoto Junior
Fotografia de:
ASCOM