Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Crianças do Litoral recebem orientação sobre Aedes aegypti - 24/03/2017

Crianças do Centro de Convivência do Litoral foram orientados na manhã de hoje, 24, sobre como combater os focos do mosquito Aedes aegypti. A ação foi realizada por uma equipe de agentes de saúde que tem como proposta preparar essas crianças para que elas se transformem em multiplicadores da informação.

Cláudia Helena, gestora da unidade, explica que essas ações são realizadas com freqüência. "Procuramos trabalhar com as crianças temas como a dengue, combate à violência e alimentação. E essas ações têm um resultado bem imediato porque eles estão numa fase de assimilar tudo", disse a diretora.

A professora Aline Ferreira trabalhou durante toda a semana o tema em sala de aula. "Fizemos colagens, desenhos e conversamos. E, hoje, os agentes de saúde estão aqui para explicar como limpar, como evitar depósitos de água abertos que podem se transformar em criadouros do mosquito", disse. 

Com olhos atentos, as crianças observavam os agentes e aproveitaram para tirar dúvidas. "Tampinha de garrafa no quintal também pode juntar água?", questionou o estudante Danilo Rosa de Macedo, 9 anos.

Os alunos são orientados a limpar o quintal, recolhendo garrafas pets e recipientes que possam se tornar focos do Aedes aegypti. "Muitos deles recolhem as garrafas e trazem pra cá porque fazemos oficinas, onde ensino o reaproveitamento do material", disse.

Danilo Rosa de Macedo fez questão de dar um depoimento. "Semana passada limpei o meu quintal e achei um monte de foco. Aí fiz o que a professora ensinou. Recolhi tudo e joguei no lixo", disse o estudante.


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+