Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Maternidade Divino Amor retoma cirurgias eletivas - 23/03/2017

A Maternidade Divino Amor retomou as cirurgias eletivas ginecológica e geral (hérnias, vesículas, varizes e mama) desde o mês de janeiro desse ano. Apesar da retomada, a demanda reprimida é de 278 pacientes,o que deverá ser reduzida com a contratação de mais quatro cirurgiões. "A contratação se deu agora no mês de abril e esperamos em breve reduzir consideravelmente essa fila de espera", disse a diretora da Maternidade, Júlia Ferreira Lopes.

De acordo com a diretora com as novas contratações de profissionais, as cirurgias poderão ser realizadas nos períodos da manhã e da tarde. Os pacientes que necessitam de cirurgias são encaminhadas pelo posto de saúde para consulta com o cirurgião na Maternidade, que solicita os exames necessários e marca o procedimento. "Essa é uma demanda que não para decrescer, mas nossa meta é atender a todos o mais rápido possível", justificou a diretora.

Na Maternidade Divino Amor são realizadas 1.800 consultas por mês e a unidade conta em cada plantão com três obstetras, 2 pediatras e 2 anestesistas. Ao todo são cerca de 500 funcionários, entre servidores e contratados.

Maria Carlete, 43, moradora de Santa Teresa, realizou nessa semana a cirurgia de vesícula. "O meu procedimento foi muito rápido, não precisei esperar muito tempo. Fui bem atendida e só tenho a agradecer", disse a paciente que aguarda receber alta.

A moradora de Passagem de Areia, Ana Ferreira da Silva, 74,também é paciente da Maternidade Divino e Amor. "Fiz histerectomia e graças a Deus correu tudo bem. A equipe que me atendeu está de parabéns", disse, comemorando o sucesso da cirurgia.As cirurgias eletivas são as cirurgias que não se tratam de emergência e que não envolvem risco iminente de morte.  


Postado Por: Yara Okubo
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+