Portal da Transparência
Ao seguir navegando em nosso site, você aceita nossa Política de Privacidade. Para mais detalhes, consulte nossa página de Política de Privacidade.
Prosseguir

Coordenadores pedagógicos participam de formação continuada - 23/03/2017

Começou nesta semana, uma formação para os coordenadores pedagógicos do 1º ao 9º ano, em Parnamirim. O evento é uma parceria da SEMEC - Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a Associação Educacional Labor e a Fundação Herman Hering. A programação recomeça hoje às 13h, no Auditório Vinícius de Medeiros, na Escola Municipal Augusto Severo.

A formadora Adriana Castro, da Labor, conduz a programação: "O coordenador pedagógico é um agente novo nas escolas. Precisa reconhecer sua identidade dentro do que a legislação estabelece para suas atribuições" - explica: "Seu bom desempenho eleva a qualidade de ensino, contribui para uma menor evasão escolar e envolve a comunidade escolar em torno de um projeto político-pedagógico".

O evento teve sua abertura ontem e hoje é realizado pela manhã e à tarde na Escola Augusto Severo. Amanhã, também nos dois períodos, prossegue sendo realizado na Escola Municipal Ivanira Paisinho. A coordenadora Jane Carla, lotada nesta escola, reconhece a iniciativa: "Nosso papel é muito desafiador. Exige conciliar a formação de professor e o preparo para lidar diariamente com professores, alunado, pais e funcionários".

A Associação Labor Educacional é uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos que quis expandir o bom resultado de suas ações em prol da Educação, inicialmente no estado de São Paulo, para outras regiões. Hoje atua também no Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. A parceria com a Fundação Hermann Hering permite expandir sua missão a outros horizontes, como agora, em Parnamirim.

"Nosso objetivo é formar multiplicadores deste conhecimento, qualificando mais ainda os coordenadores pedagógicos para suas atividades. Nossa formação continuada discute as inovações da prática, analisando indicadores, oportunizando a autonomia dos profissionais, sempre almejando o melhor para o aluno" - ressalta a formadora Adriana Castro.

Ao todo, esse curso de formação estará oferecendo 120 horas, sendo 32 delas presenciais e outras 88 horas na modalidade Ensino à Distância, através do qual os professores terão acesso à conteúdos especiais. A programação acontece em março, abril, agosto, outubro e dezembro. No final, haverá a elaboração de um plano de ação para o coordenador pedagógico.


Postado Por: Aldo Peixoto Junior
Fotografia de: ASCOM

Compartilhe: Compartilhar Facebook Share on Google+