Rosano Taveira discute projeto para implantação de museu - 22/03/2017

O prefeito Rosano Taveira recebeu na manhã de hoje, 22, o poeta, escritor e advogado Diógenes da Cunha Lima, o jornalista Marcos Aurélio de Sá, Genibaldo Barros e Pinto Júnior para discutir sobre um projeto que valorize a história do Rio Grande do Norte: a implantação de um museu onde funcionou o aeroporto Augusto Severo e cuja estrutura está inutilizada.

Diógenes da Cunha Lima defende não apenas a implantação do museu como também a manutenção do nome Augusto Severo. "Temos que valorizar nossa história, cultura e a memória de pessoas como Augusto Severo, reconhecido não apenas aqui, mas também na Alemanha e na França", justificou.

A visita teve como objetivo buscar o apoio do prefeito Rosano Taveira nesse projeto. O gestor ouviu atentamente a proposta e se comprometeu a abraçar a causa, solicitando uma minuta do projeto para posteriormente agendar um encontro com o comandante Base Aérea de Natal. "Podemos discutir juntos a viabilidade do projeto e me comprometo a buscar recursos para executá-lo", disse o gestor.

A reunião contou ainda com a presença do presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes.

Postado Por: Yara Okubo