Conselho da Mulher promove reunião sobre Prêmio Íris de Almeida - 20/03/2017

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher se reuniu nesta tarde, 20, na Secretaria de Assistência Social para tratar sobre o Prêmio Íris de Almeida, uma homenagem às mulheres que contribuíram para o desenvolvimento de Parnamirim em diferentes áreas de conhecimento.

Este ano, o evento ocorrerá no dia 30 de março, às 19h, no Cine Teatro Municipal e terá um diferencial, além de 10 mulheres homenageadas, dois homens também foram escolhidos: O médico pediatra da Maternidade Divino Amor, Ely Aguiar do Nascimento, pela dedicação e trabalho humanizado que realiza com as mães atendidas pela maternidade e o juiz Luis Felipe Marroquim, que atua no combate à violência contra a mulher.

O Prêmio foi instituído em conformidade com a Lei 1.215/2004 e recebeu este para honrar a educadora carioca Iris de Almeida, que na década de 1960 á 1980 realizou em Parnamirim um importante trabalho de alfabetização de jovens e adultos através de trabalhos radiofônicos.

Postado Por: Juliana Grace Nóbrega de Medeiros